25 de janeiro de 2011

Chuvas e enchentes provocam alagamento e 20 famílias ficam desabrigadas em Esperantina


A cidade de Esperantina amanheceu hoje com várias localidades alagadas, 21 famiílias da zona urbana que fica nas áreas ribeirinhas, já estão desabrigadas e estão sendo alojadas nas casas do conjunto Bernardo Rêgo, autorizado pelo prefeito Chico Antonio e a defesa civil do município.

O prefeito Chico Antonio decretou estado de alerta, o rio Longá já subiu 3,20 cm em apenas dois dias, e vem subindo em média 10 cm por hora.

O prefeito Chico Antonio encaminhou oficio ao governador Wilson Martins, a defesa civil estadual e ao ministério público, alertando sobre a situação em que se encontra o municipio, inclusive a estrutura da ponte que liga Esperantina a Batalha sobre o rio Longá que dificilmente suportarar uma nova cheia igual a 2009 além da passagem de água no trecho entre o povoado Bela Vista em Batalha e o município de Esperantina que chega a cortar a PI 117 quando o rio transborda.

CCOM - Esperantina

Um comentário:

  1. GENTE isso aí já virou foi um negócio: a indústria da enchente, pois todos sabemos que quando chove aquele local é um barço do rio longá e as águas vão praquele local. O Poder Público lucra com isso e ninguém faz nada. A prefeitura devia era proibir a volta do povo praquelas casas.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.