19 de janeiro de 2011

Diretores de escolas poderão ser exonerados de cargos por irresponsabilidade administrativa

Imagem ilustrativa.
Cerca de duas escolas da zona urbana e três da zona rural do município de Esperantina poderão ter seus diretores exonerados de seus cargos ainda neste mês por NÃO terem dado “conta do recado” e até mesmo por irresponsabilidade administrativa.

A exoneração dos referidos profissionais da educação, veio à tona depois de várias denúncias e reclamações por parte das próprias comunidades rurais e bairros da cidade, onde os mesmos não estariam cumprindo com o cronograma e regras dessas instituições escolares, bem como também a função exercida pelos mesmos, haja vista que, cada cargo confiado a “eles”, foram indicações políticas, em grande parte delas, vindas do atual prefeito de Esperantina.

Entre as escolas da zona urbana estão: a E.M.Erinete Brito (Bairro Novo Horizonte) e E.M. Vila da Solidariedade (Bairro Vila da Solidariedade). Já na zona rural do município estão: E.M. Francisco José Rêgo Castro (localidade Amargosa), E.M. Maria Batista de Amorim (localidade Patis) e a E.M. Joaquim Batista de Amorim (localidade Curralinhos).

Entretanto, caberá a decisão do prefeito se eles “ficam ou não ficam”, pois ainda este mês será feito uma reunião com os referidos diretores e vários profissionais da educação do município para tratarem das denúncias e de assuntos de interesses dos mesmos.

Reportagem:
Kleber Oliveira é radialista e repórter do PortalAlternativa e PORTALESP.com.
E-mail: kleberalternativo@hotmail.com

2 comentários:

  1. Quando se trata de um caso, considerado , caso isolado,mas são vários casos, a princípio,precisa haver uma averiguação, depois se toma medida cabível,sem precipitação.Provável seja questáo política partidária, neste caso qualquer que seja a decisão é delicado, pois há prejuízo, mesmo sendo cargo de confiança. O melhor seria a coordenação fazer um trabalho com estes profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Expor estes profissionais,náo é ético.O que está faltando é acompanhamento por parte da coordenação da Secret. Munic. de Educação um trabalho conjunto, seja isto que esteja faltando nestas escolas para melhorarem o trabalho dos gestores e não alfinetarem , pois para quem sabe é arduo está gertor

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.