4 de janeiro de 2011

Esperantina e mais sete municípios piauienses são selecionados para o Mais Cultura

O Ministério da Cultura, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional divulgou a lista dos municípios selecionados no programa Mais Cultura de apoio a Bibliotecas Públicas.

No Piauí, apenas oito municípios tiveram os seus projetos selecionados. As prefeituras se inscreveram nas categorias: Apoio a Bibliotecas Municipais, Implantação de Bibliotecas de Bairro, Distritais e/ou Rurais e Apoio a Bibliotecas Acessíveis.

Os municípios piauienses selecionados são: União, Esperantina, Colônia do Gurguéia, Regeneração, Cocal dos Alves, São Raimundo Nonato, Piracuruca e São João do Arraial.

Conforme o edital, a prefeitura de Bonfim do Piauí e a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves tiveram suas propostas desclassificadas pelo Ministério da Cultura. Os municípios inscritos no edital que não foram selecionados têm até o dia 7 de janeiro para recorrer e tentar ainda ter o projeto selecionado.

O programa pretende investir em 300 bibliotecas públicas para a modernização dos equipamentos, a instalação dos espaços em distritos, bairros periféricos ou zonas rurais e a adequação do local, acervo, programação e atendimento às pessoas portadoras de deficiências.

3 comentários:

  1. Engraçado é que Esperantina não tem um Sec.de cultura!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo e demais leitores deste portal.
    A Prefeitura pode não ter Secretario de Cultura, mas tem Secretaria de Educação. Quem enviou o projeto foi a Secretaria de Educação através de sua titular Vilma Amorim. Como sabem hoje a Biblioteca faz parte da Sec de Educação e quando soubemos que o Minc havia baixado o Edital fizemos o projeto.
    Desde o mês de novembro sabíamos que ele havia sido classificado, mas tínhamos que enviar mais alguns documentos e foi o que fizemos e agora temos a grata satisfação dele ser aprovado.
    Esperamos que em breve possamos tornar a Biblioteca num espaço de cultura e estudo mais confortável para todos aqueles que precisam.
    Prof. José Américo

    ResponderExcluir
  3. tomara que ao ser instalado esse projeto seja acessível a todos que sabe com espaços volta para promover estudo torne os adolescente de fato mais culto. é dificio como em esperantina é prático dá a faca e esconder o queijo.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.