1 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE: Os 10 mais famosos Serial Killer

Seguindo a lista do TOP 10, desta vez é uma relação dos 10 mais famosos serial killer.

CHARLES MANSON
Charles Manson nunca matou ninguém – com as próprias mãos. Ele arrumou seguidores e formou a “Família Manson”. Então ordenou que matassem algumas pessoas. Manson queria que começasse uma guerra entre brancos e negros e então ele dominaria o mundo. Entre as vítimas esteve a atriz Sharon Tate, mulher do diretor Roman Polanski. 

DAVID BERKOWITZ
Também conhecido como “O Filho de Sam”, por causa de cartas em que assinava assim (Sam, supostamente, era um cachorro que lhe mandava matar), David Berkowitz aterrorizou Nova Iorque nos anos 70. Ele se aproximava de casais em carros ou mulheres andando nas ruas, atirava e corria. Matou 6 pessoas e feriu mais 8. 

CARL PANZRAM
Praticando crimes desde a infância, este serial killer passou boa parte de sua vida preso. Nas detenções, apanhou e foi abusado sexualmente. Ele usou isto para explicar o ódio que sentia dos humanos. Abusou de inúmeros homens e matou 22. No seu julgamento, não quis defender-se e foi condenado à morte, por enforcamento. 

GARY RIDGWAY
Ele matou cerca de 50 mulheres. Cinquenta! Prostitutas, em geral. E levou décadas para ser pego – apenas as modernas técnicas de DNA permitiram solucionar o caso. Sua mulher se disse surpresa: era um ótimo marido! Às vezes ele até chorava, lendo a Bíblia. Ficou conhecido como “The Green River Killer”, porque desovava os corpos em um rio. 

JEFFREY DAHMER
Desde a infãncia, gostava de dissecar animais. Já adulto, começou a dissecar pessoas: que ele mesmo matava – especialmente homossexuais. Dahmer fazia experiências com os corpos e os desmembrava. Depois, guardava no freezer – para depois comer. Ficou conhecido como “O Canibal de Milwaulkee”. 

JOHN WAYNE GACY
“O Palhaço Assassino”… Gacy era socialmente bem relacionado. Casou-se, tinha uma empresa de construções, tinha amigos, e até fantasiava-se de palhaço em festas infantis. Mas o que a polícia achou enterrado no chão de sua casa não tinha graça nenhuma: quase 30 corpos de jovens, que Gacy torturou, estuprou e matou. 

KARLA HOMOLKA
Karla Homolka se apaixonou em Paul Bernardo, um estuprador canadense. Ele quer a virgindade da irmã de Karla, antes de se casarem. Sedam a garota para que ele a estupre e ela acaba morrendo. Eles se casam e não param com os jogos sádicos. Raptam garotas, torturam, violentam – e filmam tudo. Ficaram conhecidos como “Barbie & Ken Killers”. 

TED BUNDY
O americano Ted Bundy é acusado de ter matado cerca de 36 mulheres entre 1974 e 1978. Suas vítimas eram brancas, de cabelo preto e liso. Bundy as agredia, forçava sexo, enfiava objetos em suas vaginas, batia, matava. Às vezes, praticava atos de necrofilia, guardava alguns crânios. Fugiu duas vezes da prisão, mas foi recapturado e condenado à morte, na cadeira elétrica. 

“O ASSASSINO DO ZODÍACO”
Um dos casos de assassinos em série mais intrigantes, pois nunca foi solucionado, mesmo com as cartas que ele mandava para os jornais, com códigos e com contagem das mortes: segundo ele, foram mais de 30, mas a polícia confirma menos de uma dezena. Geralmente matava casais, com tiros.

EDMUND KEMPER
Começou matando os avós. Foi internado, mas enganou os psiquiatras. Depois, matou algumas garotas. Por fim, matou a mãe. Ligou para a polícia e confessou seus crimes. Os psiquiatras, mesmo assim, continuaram a considerar Ed Kemper uma pessoa “normal”. Foi então preso, e continua até hoje – e é um preso exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.