1 de fevereiro de 2011

O idealizador da Copa Norte de Futsal que movimenta o esporte

O idealizador da Copa Norte de Futsal, o esportista Chaguinha Magalhães, tem uma bonita caminhada de atividades dentro do esporte piauiense. Vamos aos detalhes dessa trajetória:

- Atualmente é comerciante em Esperantina e sempre consegue tempo para trabalhar no esporte. Como atleta atuou nas seguintes equipes: Colégio Diocesano(88 e 90), Clube Atlético Onix (89 e 90), AABB (91) e Seleção Piauiense de Futsal nos JEBS de 89 e 90. Na cidade de Esperantina atuou por Nacional, Bandeirantes e Juventus.

- Como atleta conquistou os seguintes títulos: campeão e artilheiro dos Jogos Escolares Teresinenses pelo Colégio Sinopse em 1989; campeão adulto da Copa Armazém Paraíba de futsal pelo ONIX em 2000; campeão juvenil da Copa Armazém Paraíba de Futsal pela AABB em 2000; bi-campeão da Copa Norte de Futsal pela Seleção de Esperantina; campeão da II Copa Marllos Sampaio pelo Bandeirantes em 2001.

- Como treinador conquistou mais títulos: bi-campeão da Copa Norte de Futsal pelo Juventus e pela Seleção Esperantinense; campeão da III Copa Marllos Sampaio em 2002 pelo Bandeirantes e campeão da IV Copa Marllos Sampaio em 2003 pelo Juventus.

O esportista Chaguinha Magalhães tem uma das mais brilhantes carreiras no futsal piauiense. O esporte piauiense precisa muíto de gente com essa capacidade de trabalho e dedicação às iniciativas que coloquem o Piauí em posição de destaque no cenário esportivo nordestino.
Por Ricardo Melo

Um comentário:

  1. É de dá inveja o currículo do professor Chaguinha, merece todos o elogios,principalmente, pela idealizaçao da copa norte de futsal.È o principal destaque do futsal esperantinense.Parabens!!!!!

    S.J..kaka.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.