8 de fevereiro de 2011

Esperantina contemplada com uma série de ações

O senador Wellington Dias cumpriu uma agenda intensa no último final de semana. Ainda na sexta- feira, 4, esteve na cidade de Esperantina, para o lançamento do Plano Diretor do município. O evento reuniu centenas de populares no ginásio poliesportiva Didímo de Castro.

Além do plano diretor, que vai permitir ao município um melhor planejamento das ações, a população esperantinense ganhou uma série de ações visando um melhor desenvolvimento. Dentre outras ações, a população passa a ser beneficiada com o plano diretor habitacional e com o programa Pró-Moradia que prevê a aquisição da casa própria, oferecendo moradia digna para as famílias esperantinenses.

Na ocasião, foram assinadas ordens de serviços para mais projetos habitacionais como o projeto Residencial Alecrim para construção de 400 casas e para o programa Minha Casa Minha Vida com a implantação de 60 unidades habitacionais. Dentro do pacote de melhorias para a cidade, a prefeitura do município, realizou a atualização de dados das famílias cadastradas no conjunto Bernardo Rego, que contempla 507 unidades habitacionais, sendo 207 para famílias alagadas e mais 300 para outras famílias que ainda não têm moradia.
A construção de um prédio para a instalação do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Esperantina foi outra grande conquista. Como bem definiu a presidente do sindicato dos Trabalhadores Rurais, Inês Monção. “Com a instalação do INSS aqui em Esperantina os trabalhadores não precisarão mais se deslocar para Luzilândia. Esse serviço vai passar a ser feito aqui mesmo no município”, comenta. O prefeito Chico Antonio também destacou a importância de todas essas ações, na medida em que a população passa a contar com mais moradia digna e inúmeras melhorias. “Toda a população de Esperantina sai ganhando com esses investimentos. Ter um plano diretor então, a gente pode melhor planejar dentre as diversas ações aquelas que são prioritárias”, reforçou.

Wellington Dias reforçou a importância de todas essas ações, sobretudo porque está dentro do que definiu a presidenta Dilma Rousseff no sentido de melhorar a vida de quem mais precisa. “A presidente Dilma Roussef afirmou que pretende erradicar até o ano de 2014 a miséria, que não é só renda sustentável, mas que as pessoas tenham solução na área de moradia. Para tanto, nos próximos 4 anos, está prevista a construção de 2 milhões de casas em todo o Brasil através do Programa Minha Casa, Minha Vida pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).   no Piauí, a prioridade será para as pessoas que moram em
áreas de risco e famílias de baixa renda”, informou o senador Wellington Dias.

O senador reforçou também o seu compromisso de estar junto ao governo federal, juntamente com a bancada federal em parceria com os municípios, para buscar o desenvolvimento do estado do Piauí. “Meu compromisso é trabalhar tendo como foco a melhoria da vida do povo, dos mais pobres, daqueles que mais precisam”.
Batalha

De Esperantina, o senador seguiu para Batalha, onde participou de reunião com o prefeito Amaro Melo, vice-prefeito Adão e demais secretários municipais. Durante a reunião, foi destacado o número de atendimento no centro de fisioterapia da cidade, uma obra executado pelo então governador Wellington Dias, hoje senador, em parceria com o município.

De acordo com o responsável pelo centro, foram atendidos no ano de 2010, 959 pacientes e

realizados mais de 15 mil atendimentos através da entrega de equipamentos como próteses, órteses, cadeiras de roda, aparelhos auditivos, dentre outros, viabilizados junto ao CEIR – Centro de Reabilitação. “Isso mostra que há uma forte demanda e que precisa de uma parceria cada vez mais intensa com o próprio governo federal”, destacou o senador.

Na ocasião, o senador Wellington Dias emocionou-se ao ver o quanto as ações empreendidas no seu governo estadual e no governo do presidente Lula viabilizaram mudanças para a comunidade na área da saúde com o centro de fisioterapia, de educação e tantas outras áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.