7 de fevereiro de 2011

Promotor de justiça visita o mercado público de Esperantina e promete moralizar

Matéria do dia 03 de Fevereiro
O promotor de justiça da Comarca de Esperantina Dr. Sérgio Reis Coelho fez, na manhã de hoje (03/02), uma visita ao mercado público de Esperantina, acompanhado dos secretários Edmilson Araújo (Administração), Joaquim Patrocollo (Desenvolvimento Agrário) e Francisco Sampaio (Infra-Estrutura) e representantes da Secretaria de Saúde.
Durante a visita Dr. Sérgio conversou com comerciantes e  a população que frequenta o mercado, ele constatou várias irregularidades por parte dos comerciantes, outro fato que preocupou o promotor foi saber que alguns comerciantes pagam aluguel dos box a terceiros que pertence a Prefeitura. As paredes estão sujas, os espaços entre os boxes e os corredores estão ocupados desordenadamente e muito próximos uns dos outros.

Má exposição de alimentos, falta de higiene, locação e ocupação irregular de Box, essas são algumas irregularidades constatada pelo o promotor Dr. Sérgio Reis, que vai convocar ainda este mês uma reunião com os comerciantes do mercado e Prefeitura para tratar de melhorias urgente para o local.

De acordo com o Secretário de Administração da Prefeitura de Esperantina Edmilson Araújo, Já começaram algumas ações visando mudar a realidade do mercado, como, moralização do trânsito (parceria com DETRAN e Polícia Militar), uma reforma e instalação de 2 banheiros químicos.

ALGUNS REGISTROS DA VISITA
 

13 comentários:

  1. nobre promotor,e as ruas esburacadas?Você devia ingressar com uma ação em face da prefeitura, para obrigar o chico mídia a pavimentar as ruas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa mas que falta de higiene mesmo no mercado municipal, as tres ultimas fotos mostram a realidade, isso aí nem precisava do ministerio publico é obrigação da vigilancia sanitária, mas o promotor tá botando moral nessa cidade que já estava a muito tempo sem ordem. É com essas medidas que as coisas vão no caminho certo.

    ResponderExcluir
  3. De: George. Estive conversando com o Dr. Evandro (advogado) e tive ótimas informações do Promotor Dr. Sérgio, de Esperantina, aquele informou que além de honesto, competente, atuante, brilhante e incorruptível, o Dr. Sérgio é quem de fato está administrando Esperantina, pois todas as medidas que adota, seguindo as leis, teriam que ser, por ofício, postas pela prefeitura. Que Deus mantenha esse promotor por muitos anos em Esperantina.

    ResponderExcluir
  4. rapaz agora em 2012 eu vou votar e vou fazer campanha de graça p/ o dr sergio,gente sem esta com a caneta na mão o home ta revolucionando Esperantina,imaginem esse homem na prefeitura,amigos Dr sergio em pouco tempo ja tem mais obras q o chico preto.Carlos

    ResponderExcluir
  5. Sim Dr, o senhor não vai obrigar o prefeito tapar os buracos das ruas não??que me diga a rua patriotino lages..afff


    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao PORTALESP.COM - é importante ter um veículo de comunicação que esteja vigilhante em todos os pontos da cidade. Das baladas noturnas ao mercado público.
    Albano Amorim

    ResponderExcluir
  7. o promotor trabalha bem na cidade mais se ñ fosse a com a parceria coma prefeitura nada disso
    estaria acontecendo!porq se fosse pra acontecer
    onos anteriores a nossa cidade tava muito melhor!
    o prefeito tambem ta trabalhando pra melhorar a cidade,agora cabe tambem ajudar as pessoas que nela mora!como:não sujar as ruas de lixo,andar de capacete,não andar na contra mão,etc!

    ResponderExcluir
  8. Na verdade deveria era mudar de local procurar um outro espaço porque to jeito que ta so vai piorar, numa rua aonde o transito e complicado! Não ha espaço para os caminhoes abastecerem o comercio! Então sairia mais viavel procurar arrecadar recursos para a construção de um novo Mercado com mais espaço e um estacionamento.

    ResponderExcluir
  9. Meu deus quanta igonorância, tem muita gente que trabalha pensando no próximo e não no diabo de POLÍTICA isso ficou para preguiçoso. Dr. Sérgio é um homem sério que precisa do nosso apoio para poder mudar a realidade de Esperantina. Ele está apenas fazendo o serviço dele, coisa que os outros que por aqui passaram nunca tiveram coragem de fazer. Boa Sorte Dr. Sérgio.

    ResponderExcluir
  10. Dr. Sérgio a sua atuação externa no sentido de cumprir a postura do município ( que é obrigação da administração, mas ela nada faz) é 100%, parabéns, siga ssim. Mas tem outras ações que você tem que que mostrar serviço, como exemplo cadê o processo de COMPRA E VENDA DOS CARROS ROUBADOS? que envolve quatro pessoas RICAS, vai ficar à espera do tempo até perder a validade? Acho que se o senhor denunciar com o rigor que meredce esses quatros figurões provarar que a justiça alcança até os ricos e poderosos. Parabéns PORTALESP pela matéria, você é o melhor portal daqui.

    ResponderExcluir
  11. DONA MARIA ISAURA EU CONCORDO COM O CARLOS PRECIZAMOS DE PESSOAS SERIAS A FRENTE DE NOSSO MUNICIPIO.P PREFEITO DR SERGIO 2012

    ResponderExcluir
  12. e isso ai galera dr sergio para prefeito.

    ResponderExcluir
  13. e galera bem pensado o cara ta botano moral na cidade e isso ai vamo aderir Dr sergio 2012

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.