15 de fevereiro de 2011

O Carnaval tá chegando e quem sempre dança é o povo

A maior verdade é que sempre a “corda quebra do lado mais fraco”. O escândalo da fraude na violação do sigilo fiscal da filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, que aconteceu na briga da corrida política dos presidenciáveis, todo o problema reverteu-se para os que procuram atendimento na Secretaria da Receita Federal.

Antes bastava uma procuração com firma reconhecida em cartório que custa entre R$ 2,00 e 3,00 para que pudéssemos resolver problemas vinculados ao CPF de pessoas carentes (carentes mesmo, daquelas que muitas vezes não tinham como fazer declaração anual de isento de imposto de renda, seja por falta de internet, seja por falta de dinheiro), agora, depois do escândalo é necessário uma Procuração Pública feita somente em cartório que custa entre R$ 30,00 e 50,00.

E quem paga o pato? E quem dança nessa estória toda? É SEMPRE O POVO. Uma pergunta que não quer calar: será que tem um “dedinho” de riquíssimos proprietários de cartórios e muitas vezes aliados de políticos no meio desse ato de barbaridade?

Acesso343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.