28 de fevereiro de 2011

Professora 'invade' o Karnak e é expulsa pelos seguranças

A greve dos professores da rede pública estadual de ensino njo Piauí registrou uma uma grave ocorrência nesta segunda-feira (28/02). Por volta do meio dia a professora Lourdes Melo, que já foi candidata a prefeita de Teresina pelo PCO, conseguiu furar o bloqueio da segurança do Palácio de Karnak e tentou invadir a sede do Governo para tenatr falar com o governador Wilson Martins (PSB).

Ela disse que queria mostrar para ele o quanto um professor do Piauí ganha mal e vender-lhe uma edição do seu jorjnalzinho, chamado 'Causa Operária', que custa R$ 5. Foi impedida por seguranças e policiais do Karnak, que a pegaram pelo braço e disseram que ela não podia estar ali. "Me soltem, me soltem. Vocês deveriam me deixar entrar. Esse Governo do Piauí está acabando com a nossa classe", protestou.

Saiu após muito tumulto. É que do lado de fora outros professores não resistiram ver Lourdes Melo ser expulsa e tentaram também invadir e por pouco não derrubaram um dos portões do Palácio de Karnak. Apesar da confusão, os professores não conseguiram ser recebidos. Eles alegam que a maior revolta se deve à audiência que foi marcada para ser realizada na Assembleia Legislativa e teve de ser adiada para a próxiam quarta-feira.

Como não houve assembleia e nem audiência, eles foram para a porta do Karnak protestar. O secretário estadual de Educação Átila Lira (PSB) prometeu um aumento de 15% e seguir o aumento do piso nacional, em mais de R$ 1 mil, mas a categoria disse que é só um jogo de "enrolação", como afirmou Lourdes Melo, para que os professores voltem ás aulas. Mas eles mantêma greve por tempo indeterminado, que chega à sua terceira semana. Cerca de 300 mil estudantes estão prejudicados. Além de reajuste, reivindicam por melhorias nas estruturas das escolas.

180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.