14 de fevereiro de 2011

Professores iniciam greve geral e paralisam centro de Teresina

Os professores do Piauí entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda (14), dia previsto para o retorno às aulas. Eles tomaram a decisão em Assembleia na praça da Bandeira e tomaram as ruas do centro da cidade em direção à sede do Iapep, órgão que também é alvo do descontentamento dos docentes.

Por onde passam, os professores interditaram ruas e dificultam o trânsito no centro da capital. Gritando palavras de ordem como "trabalhador na rua, governo a culpa é sua!", eles reivindicam um reajuste salarial de 15% e que o aumento na contribuição do servidor para o Iapep anunciado semana passada em 10% seja cancelado.

De acordo com a presidente do Sinte, Odeni Rocha, a categoria tenta negociar com a Secretaria de Educação deste o ano passado, mas não obteve sucesso. "Com certeza isso irá comprometer o ano letivo e é culpa do governo. Tentamos várias vezes negociar e o eles sequer nos receberam", pontua.

O salário do professor com carga horária de 40 horas é R$ 915. Atualmente existem no Piauí aproximadamente 23 mil docentes.

Informações CidadeVerde

Um comentário:

  1. nobre colega não foi pedido aumento de 15%, a reivindicação é para que o Estado cumpra uma lei federal que sistematicamente vem sendo desrespeitada ( a lei do piso salarial). Os professores da rede estadual de ensino acumulam perdas de 47% do nosso salário, a reivindicação gira a partir desse centro de gravidade

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.