7 de fevereiro de 2011

Suplente de vereador toma posse na abertura dos trabalhos Legislativos em Esperantina

Aconteceu na última sexta-feira (04), a abertura das atividades na Câmara Municipal de Esperantina.  Na primeira sessão o Presidente da Câmara, Jânio Aguiar, deu posse ao suplente de vereador Mauricio Costa, que a partir de agora estará ocupando a vaga deixada naquela Casa pelo vereador Carlos Cardoso (PT), que retornou mais uma vez para a Secretária de Cultura do município de Esperantina.

O radialista Mauricio Costa estava muito emocionado ao tomar posse pela primeira vez como vereador do município de Esperantina. Em entrevista a nossa equipe de reportagem o novo parlamentar falou do novo desafio que terá de agora em diante.

Como vereador pretendo honrar a confiança de todos, legislando com responsabilidade e zelo pela coisa pública. Vou ser uma voz atuante em defesa de políticas públicas de inclusão, desenvolvimento e cidadania para os esperantinenses na Câmara Municipal”, disse o vereador Mauricio.

Já na segunda sessão, o presidente da Câmara fez novamente a abertura dos trabalhos e facultou a palavra para o prefeito de Esperantina, Francisco Antonio (PT), que fez a leitura de sua mensagem na tribuna daquela Casa. Durante seu discurso, o prefeito de Esperantina fez um resumo dos dois primeiros anos de sua administração e falou das metas para 2011.

Confira logo abaixo o perfil do vereador Mauricio Costa

MAURICIO COSTA, radialista, possui formação técnica em contabilidade, formação de nível superior com graduação em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, atualmente é acadêmico do curso de Bacharelado em Administração pela Universidade Federal do Piauí. Filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT, nas eleições municipais de 2008 foi candidato ao cargo de vereador e conquistou a terceira suplência nos seu partido.

Iniciou sua militância na pastoral da juventude da igreja católica, foi líder comunitário, presidente da comunidade Kolping, foi diretor da Associação Comercial, tem forte atuação em conselhos comunitários e de controle social em Esperantina, é desportista atuante e diretor da Liga Esperantinense de Esportes.

Há mais de dez anos atua como radialista e comandou por oito anos o “Jornal Esperantina”, na Rádio Esperantina FM. Entre janeiro de 2009 a maio de 2010 ocupou o cargo de Secretário Municipal de Cultura, Desportos e Lazer do município de Esperantina na gestão do prefeito Francisco Antonio (PT).

Fonte: Blog do vereador Regys Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.