10 de março de 2011

Assis Carvalho e Wellington Dias visitam obras em Esperantina

O Prefeito Chico Antonio, acompanhado do senador Wellington Dias e do dep. Assis Carvalho visitaram no último dia 04 de março as obras de construção do conjunto habitacional Alecrim onde serão construídas 400 casas para famílias de baixa renda no município. 

A obra em parceria com o Governo Federal, financiada com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento está orçado em 14,8 milhões e tem prazo para conclusão em 18 meses.

O prefeito Chico Antonio informou que o projeto prever um condomínio fechado, que além das 400 casas também contará toda infra-estrutura de saneamento básico necessário para uma boa qualidade de vida dos moradores. O Senador Wellington Dias, alertou ao Prefeito que antecipasse elaboração de um projeto para construção da escola e área de lazer dentro do condomínio. 

Prefeito, a lei diz que pra se ter uma cidade são necessárias pelo menos 100 casas em sua zona urbana, esse projeto aqui, é do tamanho de uma cidade, elabore logo o projeto da escola que eu acompanho junto ao governo federal” disse  o senador.

De acordo com Gerardo Neto, responsável pela construção, as chuvas tem sido fortes em Esperantina, mas ainda não atrapalhou o andamento das obras. 

Terminaremos a tempo até por que as inscrições para esse conjunto, já estão abertas. É só as pessoas acessarem o site da ADH – Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí e realizarem seu cadastro” afirmou o mesmo. Além do conjunto Alecrim, a cidade de Esperantina também está sendo contemplada com a construção de uma Unidade Básica de Saúde- UBS, no bairro Chapadinha Norte, onde já existe um posto do PSF – Programa Saúde na Família, mas que funciona em prédio alugado. O posto deve atender às famílias daquele bairro e da região.

O ex-secretário de saúde, deputado Assis Carvalho, elogiou o andamento das obras e disse que o Piauí avançou muito ampliando as estruturas de saúde na atenção básica. 

Quando estive secretário da saúde, identificamos 53 municípios no estado que não tinham um local onde pudesse dar um tratamento digno para as mulheres em trabalho de parto, tão pouco para as necessidades mais básicas de saúde e o Projeto Direito de Nascer em Minha Terra veio resolver isso” lembrou. 

A UBS está sendo construída em parceria com o Ministério da Saúde – SUS e a Prefeitura Municipal Esperantina e o convênio é no valor de R$ 197, 281, 010(cento e noventa e sete mil reais e dez centavos) e a obra deverá ser concluída em 120 dias.

Por Carlos Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.