11 de março de 2011

Entrevista com a Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim

Secretária de Educação de Esperantina Vilma Amorim.
Confira a seguir uma entrevista realizada com a Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim. Com o processo de cassação do Prefeito Chico Antonio a secretária fala sobre o andamento dos trabalhos na secretaria gerenciada pela a mesma. Ela fala também sobre o transporte escolar, fardamento e distribuição de livro didático para os alunos.


PORTALESP: SOBRE OS TRABALHOS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 
VILMA: Nós aqui na Secretaria Municipal de Educação cumprindo a determinação do nosso Prefeito Chico Antonio estamos trabalhando normalmente. O processo está rolando e os advogados estão trabalhando no caso, mas os trabalhos aqui na Secretaria não podem parar. Na qualidade de gestora entendo que tenho uma missão a ser cumprida e sou consciente de que a responsabilidade é muito grande, sendo assim nossa equipe está trabalhando arduamente para garantir como sempre uma educação de qualidade àqueles que dela necessitam.

PORTALESP: LIVRO DIDÁTICO 
VILMA: A gente está fazendo aqui tudo o que é possível para que possamos suprir todas as escolas das necessidades do livro didático. Nós temos alguns problemas como: a cada ano, quando no período em que é feita a escolha do livro didático que é de acordo com o número de alunos, logo após quando o livro chega já existem alunos em número superiores e mesmo tendo uma reserva técnica isso ainda dificulta a distribuição para todos estudantes e às vezes fica sempre alguém sem receber.

Outro problema é que os livros que são entregues para o aluno muitas vezes este aluno deixa de ir à escola e não devolve o referido livro o que conseqüentemente vai faltar parta alguém. Este problema acontece com freqüência em Esperantina.

Outra coisa são os livros, por exemplo, do 1º ano, livros que são considerados consumíveis, ou seja, que o aluno não precisa devolver e a gente está com a necessidade desse material, mas estamos tomando todas as medidas para que possamos solucionar em breve esse problema.

Quanto aos livros das crianças que estão no programa PAA, estamos solucionando essa questão, ou seja, os livros deverão está chegando aos próximos dias foi o que nos informou o Instituto Alfa e Beto. A gente acredita que até o dia 20 de março tenhamos toda essa distribuição regularizada para que o nosso aluno possa ter o seu livro didático como deve ser.

PORTALESP: TRANSPORTE ESCOLAR 
VILMA: Ontem dia 10 de março regularizamos as rotas dos transportes escolar dos alunos. A demora de seu por conta da licitação que estava em processo de escolha da empresa responsável pelos os transportes dos alunos. Eu garanto aos pais que mesmo as aulas terem iniciado ainda no mês de fevereiro os alunos que dependia de transportes e não puderam se deslocar às escolas nesse período, eles não serão prejudicados com as aulas.

PORTALESP: FARDAMENTO 
VILMA: Estamos orientando aos diretores (as) que as crianças que estudaram o ano passado deverão freqüentar suas escolas com a mesma blusa de farda. Se tiver aluno novato na escola, o diretor (a) deve informar na Secretaria de Educação para que possamos providenciar a farda desse aluno, pois ainda temos uma reserva de blusas do ano passado.
É importante salientar que estamos providenciando fardamento novo para todos os alunos é que tudo depende do processo de licitação o que já está acontecendo, mas logo que a equipe der o parecer final a gente vai entregar a farda para todos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Esse ano a blusa de farda terá uma diferença apenas com a inclusão da bandeira de Brasil na manga da blusa.

Por Carlos Araújo

Um comentário:

  1. tem que entrevistar os outros secretarios que fazem parte do governo chico antonio!
    pra q eles posão explicar o que tam fazendo em suas secretarias!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.