11 de março de 2011

Mulher tenta mata conselheira tutelar da cidade de Porto - PI

Presidente do Conselho Tutelar de Porto Francisca Paiva.
Uma jovem de 19 anos identificada por Maria do Socorro, popular “Peteca”, invadiu a residência da presidente do Conselho Tutelar da cidade de Porto, Francisca Paiva, na noite desta quinta-feira, 10, e tentou matar a conselheira tutelar usando uma faca. A jovem aparentava estar drogada.

Francisca Paiva reagiu ao ataque e conseguiu se desvencilhar dos golpes. Vizinhos e parentes vendo confusão, conseguiram imobilizar e amarrar a acusada, que afirmava a todo momento que iria matar a conselheira.

As filhas de Francisca Paiva, que são menores de idade, também estavam na residência, presenciaram toda a confusão e estão assustadas.

O policial militar Alvarenga foi chamado e prendeu a acusada em flagrante. "Petecas" foi encaminhada para a vizinha cidade de Campo Largo, pois a delegacia de Porto está sem delegado e sem energia elétrica há uma semana.

O delegado de Campo Largo, que estava viajando para Teresina, se recusou por telefone a receber a acusada, ordenando que o PM Alvarenga a soltasse. “Eu coloquei a acusada na cela da delegacia de Campo Largo, pois em Porto a delegacia está sem energia elétrica” – Informou o PM Alvarenga – “Mas o delegado ordenou que eu a soltasse, que quando ele chegasse iria realizar os procedimentos, pois no momento estava viajando para Teresina”.

O PM Alvarenga decidiu então levar a acusada Socorro “Peteca” para a regional em Esperantina, que também estava sem delegado, no momento. A mesma ficou detida na cidade e será autuada em flagrante por tentativa de homicídio
.
A presidente do Conselho Tutelar, Francisca Paiva afirmar estar muito assustada. “Estou muito assustada, nunca pensei que uma coisa dessas iria acontecer comigo. Ela só não me matou porque os vizinhos me socorreram. Precisei rolar com ela pelo chão para que ela não me furasse. Ela estava muito drogada e dizia a todo momento que iria me matar. Foi um momento desesperador.

O MOTIVO

A jovem Socorro Peteca, que segundo populares, usa drogas e consume bebida alcoólica, tem dois filhos menores. A mesma sempre leva as crianças para festas que acontecem na cidade. Várias vezes já foi flagrada, ou drogada ou alcoolizada, com os menores nestes locais. O Conselho Tutelar tem feito visitas na residência da acusada.

O trabalho do órgão tem causado insatisfação à jovem, que havia sido detida no último sábado, por quebra-quebra em lojas no centro da cidade.

Informações 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.