10 de março de 2011

Lavrador denuncia que filho foi brutalmente espancado pela Policia

Luzimar Ferreira Fenelon.
O lavrador Luzimar Ferreira Fenelon de 56 anos de idade que reside na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, disse que seu filho David Resende Fenelon foi brutalmente espancado por alguns policiais da companhia de Policia da cidade de Esperantina.

De acordo com o lavrador, o verdadeiro motivo da agressão foi devido o seu filho ter a sua moto apreendida durante uma blitz realizada na frente do próprio Quartel da Policia em função de que o mesmo não se encontrava de posse de um capacete. A apreensão da moto de seu filho segundo o lavrador, aconteceu por volta das 16:00 horas, do último domingo (06), sendo que o rapaz em um descuido dos policiais ligou novamente a sua moto e saiu em disparada para a sua residência localizada também no município do Morro do Chapéu do Piauí.

O pai relatou que por volta das 22:00 horas do mesmo dia, já estava em sua casa dormindo quando um grupo de seis policiais armados já chegaram invadindo a sua residência a procura do seu filho que foi obrigado a se esconder debaixo de uma cama e mesmo assim lhe arrancaram e passaram a colocar a arma em sua cabeça.

Eu nunca tinha passado por um problema como aquele, principalmente porque tomo remédio controlado, já a minha esposa chegou a passar mal, inclusive desmaiou quando viu aqueles policiais apontando a arma para o nosso filho e lhe dando socos e pontapés, foi um verdadeiro momento de selvageria, o que passamos” descreveu emocionado o lavrador.

Maria Helena
Já a esposa do jovem que continua preso em uma das celas da 13ª Delegacia da Policia Civil,  a professora Maria Helena de 30 anos disse que quer agora que seja feita justiça sobre este caso e que os policiais sejam punidos pelo que fizeram com o seu marido.

O meu marido é uma pessoa trabalhadora que nunca fez mal a ninguém, apenas ficou com medo de perder a sua moto porque não estava com capacete e devido a sua ingenuidade teve que ser brutalmente humilhado, espancado e ainda preso e isto não é justo”, falou a professora.

A professora finalizou o seu desabafo afirmando que o caso de seu esposo será levado ao conhecimento de outras autoridades para que fato dessa natureza não aconteça mais com outras pessoas.

Vale ressaltar que o jovem preso, é primo legitimo do atual Presidente do Poder Legislativo Municipal Esperantinense Jânio Ferreira de Aguiar e do atual Presidente do Poder Legislativo Municipal da cidade de Morro do Chapéu do Piauí Jacques Ferreira de Aguiar.
Capitão Luis Albuquerque, comandante da 4ª CIA de Polícia não foi encontrado no local para explicar o corrido que culminou com a prisão do jovem rapaz.

Fonte: JORNALESP

2 comentários:

  1. São episódios como esse é que não correspondem ao procedimento operacional da Polícia Militar. Imediatamente tem que ser aberto inquérito policial militar e os policiais envolvido identificados e afastados de suas funções, ate resolver o caso.
    Bater todos sabemos que isso é quase sempre agora vc6 tem que ter cuidado é pra não deixar hematomas . Parece que tão desaprendendo como se bate .
    Nos sociedade precisamos ouvir o outro lado da historia ceder vc capitão explique como foi, esse fato vc tava ou ñ nessa operação.

    (prosseg segurança eletronica)

    ResponderExcluir
  2. Tem q punir esses policiais por que eles não estão qualificados para excercer esse tipo de função , eu acho inutio e uma covardia desses policiais colocar uma arma na cabeça de um homem trabalhado, tem q procurar a coregedoria do piaui pois é so lá q resolve.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.