20 de março de 2011

Piauiense é campeão de soletração no Caldeirão do Huck

O piauiense Izael Francisco Brito, 14 anos,está participando do quadro Soletrando no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, e acaba de ganhar o título de campeão de soletração do Nordeste. Ele competiu com representantes dos demais Estados da Região e ganhou a seletiva. Agora, ele está na final. Izael é de Cocal dos Alves, município do Norte do Piauí.

A seletiva deste sábado (19) foi a primeira eliminatória do Soletrando 2011. A palavra que fez Izael passar para a final foi "Extorsionário". Os outros dois alunos que ainda estavam na disputa com ele, Leonardo, do Ceará, e Ivan, de Pernambuco, erraram a resposta fazendo com que o tímido menino do interior do Piauí passasse para a final.

Izael é aluno da 8º série e sonha em ganhar a final do concurso. Ele adianta que vai estudar ainda mais e revela sua rotina diária para não errar nenhuma soletração. "Eu estudo de manhã e à tarde as palavras do dicionário numa média de três horas por turno. Conto também com a ajuda de alunos e professores que perguntam para mim palavras difíceis para testar se estou sabendo mesmo ou não".

3 comentários:

  1. Parabéns garoto. Você dignificou o nosso PIAUI. Fé e trabalho que com certeza,você será o campeão do Brasil de soletração.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS...isso é pra monstrar pra globo que o piaui não é um estado de idiotas como eles acham...parabéns estou torcendo por vc...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rapaz, vc mostrou interligência e muita determinação. Estaremos com você, piauienses unidos jamais serão vencidos..rsrs

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.