3 de março de 2011

Polícia estoura boca de fumo em operação Taboca em Esperantina


Em Esperantina, segundo a delegada regional Georgiane Karine Cardoso, foram presas até o momento 14 pessoas, sendo três mulheres, esposas de acusados de tráfico.


Os presos estão sendo qualificados e devem ser encaminhados para presídios ainda hoje (03).


O delegado Samuel Silveira, titular da Delegacia de Entorpecentes, comanda a Operação Taboca na região.
Delegado Samuel Silveira
A Polícia Civil deflagrou duas operações no início da manhã de hoje (03) com o intuito de prender os chefões do tráfico nas regiões de Esperantina e Bom Jesus, norte e sul do Estado respectivamente.


A Operação Gurguéia, que ocorre em Bom Jesus, tem o objetivo de desarticular uma rede de tráfico de entorpecentes, com foco principal a prisão em flagrante dos principais traficantes de crack e maconha e buscar a origem das drogas na região.


As investigações policiais foram iniciadas ainda no ano de 2010, através de declarações de diversos usuários e investigações sigilosas, o que desencadeou no descobrimento dos principais
traficantes de entorpecentes da cidade de Bom Jesus.


A operação ocorre no período pré-carnavalesco para combater a droga em todo o Estado.


Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Os trabalhos são comandados pelo Delegado Regional de Bom Jesus, Thiago
Rabelo, contando com ajuda direta dos Delegados Regionais de São Raimundo Nonato, Leandro Ferraz e Jucier Alisson.


A denominação da operação (Gurguéia) faz referência à proposta de uma nova unidade federativa no Brasil, fruto de desmembramento de parte do Sul do Piauí e batizado com o nome do
rio homônimo.


Já a Operação Taboca tem o comando da Comissão Investigadora do Crime Organizado. As investigações policiais, iniciadas há cerca de três meses pela Delegacia de Entorpecentes, contando
com a colaboração da polícia local, indicaram uma grande comercialização de drogas na região, abastecendo o comércio local.


Estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 15  mandados de busca e apreensão. Atuam nesta operação 60 policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de diversas unidades.


A denominação da Operação (“Taboca”) faz referência a uma fazenda antiga, localizada à margem esquerda do Rio Longá, a qual deu origem ao hoje município de Esperantina.


Com informações do Cidade Verde

7 comentários:

  1. Estava precisando mesmo de uma operação como essa aqui em Esperantina. A "casa caiu" para esses elementos.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfiim...
    Pode ser que agora a "CRACKOLÂNDIA" de Esperantina tenha realamente xegado ao fiim!
    Espero q seempre aconteça esse tipo de Operação' para q Esperantina volte a ser a cidade pacata como era antes, sem drogas, sem crimes... Seja uma cidade de Paz!

    ResponderExcluir
  3. A droga corre solta nos bairros MÃO SANTA, BEZERRÃO e RUA DOS CIGANOS. Que bom que a polícia irá nos dar este presente no carnaval. Merecemos que as drogas sejam VARRIDAS da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Esperantina tá ficando bonita todos respeitando o uso do capacete,só alguns teimosos que insistem,agora veio a prisáo dos traficantes,parece que estamos com a possibilidade de vê a luz no fim do túnel.tomara que essas prisoes sejam até passar o carnaval.

    ResponderExcluir
  5. ate quendo irao ficar preso ehn!!!!!!!!
    se for so mais um casa nao vai adiantar nada tem e que deixarem apodrecerem na cadeis

    ResponderExcluir
  6. realmente a operação é ótima iniciativa do poder publico,mas o fato de morarmos no bairro suspeito não quer dizer que eu use ou trafique drogas,não estou em esperantina á 17 dias;minha casa foi uma das abordadas não encontraram nada pelo contrario fizeram muita bagunça em coisas minhas e de minhas clientes talves até prejuizos eu tenha,acho que operaçoes como essas devem sim acontecer,mas com uma investigação minuciosa para não prenderem inocentes nem entra na privacidade de trabalhadores como eu

    ResponderExcluir
  7. isso é uma resposta da sociedade como um todo para esses marginais..quero um dia poder voltar a minha cidade e viver em plena paz como antigamente.parabens por esta oparação

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.