21 de março de 2011

Por falta de coro eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina é adiada

Claudilene e Inês Monção  ( foto: José Luis).
Ontem aconteceram as eleições para a nova diretoria desta instituição, porém não teve coro. Ou seja: o sindicato hoje conta com quase 5.000(cinco mil) eleitores e para ser eleita uma nova diretoria teria que votar 51% deste número, ou seja, aproximadamente, 2.500 (dois mil e quinhentos) votos nas 38 urnas espalhadas pela cidade, sendo 07 na sede e 31 nas comunidades rurais de Esperantina e somente 2011 votos foram registrados após o término das eleições. 

As duas candidatas a presidência, Inês Monção e Claudirene, vão ter que esperar e trabalhar mais 15 dias para as novas eleições, que de acordo com o estatuto daquele sindicato, têm que ser realizada nova eleição e com um público de no mínimo 30% do eleitorado sindical rural.

De acordo com alguns presidentes e mesários de urnas, na lista que constava o nome de todos os sócios aptos a votarem, havia repetição de nomes e números de sócios, que chegava até 05 vezes. Espera-se que a comissão eleitoral, presidida pela sindicalista de Batalha, Micilene, venha a atualizar esta lista e no próximo dia 03 de abril as eleições aconteçam e felizmente possamos conhecer a nova diretoria do STTR, de Esperantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.