18 de dezembro de 2009

Secretaria Municipal de Educação conclui “Natal para Todos”


A Prefeitura Municipal de Esperantina através da Secretaria Municipal de Educação concluiu nesta quinta feira, 17/12, o “I Primeiro Natal Para Todos” realizado com os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O evento teve início na última sexta-feira, dia 11/12 no Ginásio Poliesportivo Nogueirão onde foram atendidas todas as crianças das creches da zona urbana. Na oportunidade o Papai Noel distribuiu presentes para todas elas.
 
No dia seguinte as atividades prosseguiram nas escolas municipais da zona rural, sendo o encontro das crianças com o papai Noel em escolas pólos por região: Jacaré da Vermelha e Vassouras, dia 14, Chapada da limpeza e KM 07, dia 15, Canto da Palmeira, dia 16 e encerrando com as escolas da Lagoa dos Macacos e Amargosa, quinta-feira, dia 17 de dezembro.

O ponto principal do evento aconteceu na noite do dia 16, na Praça Leônidas Melo quando os estudantes da zona urbana participaram do Natal da Transformação e todos assistiram a chegada do Papai Noel que na oportunidade distribuiu muitos presentes.

Em todo o município foram mais de oito mil presentes para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Para a Secretária Municipal de educação “esta ação foi bastante positiva, pois muitas crianças nunca haviam recebido um presente nesta época que antecede o natal e aí era visível a felicidade no semblante dessas crianças” disse a mesma.

A primeira dama do Município Dra. Cleonice participou também da entrega de presentes na comunidade Chapada da Limpeza e ficou maravilhada com a maneira com que as crianças aguardavam a chagada do Papai Noel. Vale lembrar que na zona rural, após a distribuição dos presentes era servido um lanche aos estudantes como melancia, cachorro quente e refrigerantes.
 
Colaboração: Carlos Araujo

2 comentários:

  1. q coisa boa é esta ação nunca visto em nossa terrinha.
    Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  2. Eu reforço as palavras à cima. Estão de parabéns pela iniciativa de fazer muitas crianças mais alegres...

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.