18 de dezembro de 2009

Tribunal retira processo da prefeita Janaína Marques

O Julgamento da prefeita Janaína Marques é retirado de pauta. Prefeita de Luzilândia está sendo acusada por indícios de uma suposta compra de votos, mas faltam provas. O denunciante disse que tudo é mentira.

O juiz do Tribunal Regional Eleitora, Oton Lustosa, pediu que o julgamento da suposta compra de votos pela prefeita de Luzilândia, Janaína Marques (PTB), fosse retirado de pauta. O argumento utilizado foi de que há falhas no processo e faltam provas testemunhais, já que três testemunhas utilizadas que não prestaram depoimento em juízo.

Janaína Marques foi denunciada pelo MP por suposta compra de votos. De acordo com os autos, Glisérgio Plácido Cordeiro, que trabalhava na campanha, teria pagado R$ 40 a Manuel de Brito Costa para votar na prefeita. Este negou na polícia de que teria recebido vendido seu voto e que a quantia foi recebida para que ele levasse clientes para o comércio de Antonio Rodrigues. O comerciante disse à polícia que não tem esse tipo de atitude para atrair clientela e também ressaltou que não tem qualquer relação com políticos.

"DENUNCIANTE" DIZ QUE É TUDO MENTIRA: "É INVENÇÃO DO ISMAR"
 
Manuel foi à casa do atual deputado Ismar Marques, então inimigo e adversário de Janaína na campanha, e este teria provocado a denúncia registrada no dia 2 de outubro de 2004. Quatro dias depois, todos foram depor na polícia, mas ninguém confirmou a acusação, inclusive Manuel. Janaína disse que Glisérgio não era funcionário da prefeitura, apenas um simpatizante de suas propostas.
 
O Ismar Marques, pra quem não lembra, era um dos políticos votados em Luzilândia, poucos anos atrás. Hoje vive de borla de um vice, que não e lá essas coisas.

Não há nenhuma data para que o processo volte à pauta do TRE. Talvez lá pra em 2012 ou 2015, quem sabe.
 
Fonte, foto: Luzilândia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.