29 de março de 2010

CARTA ABERTA A SOCIEDADE

Carta recebida para divulgação

Fortaleza, 28 de Março de 2010

Prezado editor, BOM DIA!!!!

Estou enviando-lhe uma carta aberta dirigida a sociedade brasileira, que foi entregue a sociedade em uma manifestação ocorrida em Fortaleza contra a desassociação e seus malefícios emocionais que têm causado aos desassociados e dissociados.

O direito a liberdade religiosa dessas pessoas, tem sido cerceado, por não ter o direito de se dissociarem da crença, sem correr sérios riscos de perseguição.

A religião Testemunhas de Jeová, embora se ache cumpridora de seus deveres para com o país, desrespeita a Constituição Federal, mas precisamente a Lei 7.716, em seu art. 14, que, afirma categoricamente, que, nao se pode impedir a relação social e familiar. Não é por sorte que a advogados vinculados a Comissão dos direitos humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, em seus pronunciamentos sobre o caso, disse que, os grupos que comandam a religião Testemunhas de Jeová estão cometendo crime. (Observe, por favor, este relato no documentário abaixo)

Como acontece a violação dessa Lei? As orientações por escrito, incitam os membros da Igreja a não saudar um desassociado com um simples "OI", para não gerar uma conversa, da conversa para amizade. Por isto, o Ministério Público do Ceará acatou uma denúncia, pioneira no Brasil

Outro desrespeito que a referida organização está fazendo é com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O artigo XVIII reza: "Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular".

Se vc deseja ser uma testemunha de Jeová, e caso decida sair, para entrar em outra religião, receberá o mesmo tratamento que os desassociados são submetidos, ou seja, ninguém falará mais com você. Todos os seus amigos ficam impedidos de lhe cumprimentar com um simples bom dia. Assim sendo, a liberdade de crença está sendo violada flagrantemente.

O movimento de ex testemunhas de Jeová que se constituiu em Fortaleza contra a desassociação, levou o Ministério Público a acatar uma denúncia contra a mesma,  proporcionando as pessoas a conhecerem a disciplina medieval praticada  pela Igreja Testemunhas de Jeová, que, por muitos e muitos anos tem vitimado aos milhares. Por conta disso, existem brasileiros sofrendo transtornos psicológicos, e pessoas em tratamentos psiquiátricos

Que o conteúdo desta carta, possa levar a todos os brasileiros a uma reflexão séria, a não deixar que seus direitos continuem sendo  violados por determinados grupos que querem impor uma cultura de cima  para baixo em nossas vidas.

Concluindo, caro editor, lhe diria que, sempre continuarei eternamente grato a ESTE VEÍCULO, pela abertura que, porventura conferir a este grupo de pessoas que clamam por justiça.

A seguir, documentário sobre a desassociação e a ação no Ministério Público.

Sebastião Ramos - autor da denúncia que continua tramitando no Ministério Público do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.