24 de maio de 2010

Legislativo vota criação da Coordenadoria da Infância

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar (foto), enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar que cria a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Poder Judiciário piauiense, com o objetivo de executar as políticas públicas relativas à Infância e Juventude no âmbito do Judiciário.


A matéria foi lida na sessão do último dia 19, quarta-feira, na Assembleia Legislativa e será discutida na Comissão de Constituição e Justiça, para depois ser votada no plenário pelos deputados.

Entre outras atribuições, a nova Coordenadoria da Infância e da Juventude deverá elaborar as sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário na área da infância e da juventude.

Também servirá de suporte aos magistrados, aos servidores e às equipes multiprofissionais para a melhoria do setor. Servirá ainda para articular interna e externamente o setor da Justiça da Infância e da Juventude junto aos setores do Governo ou entidades não governamentais.

A nova Coordenadoria terá ainda a atribuição no setor dos Cadastros Nacionais da Infância e da Juventude, e será dirigida por um magistrado, além da colaboração de assessores e outros magistrados.

A equipe será constituída de dois servidores, um assistente social e um psicólogo.

Fonte: Acesso343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.