31 de maio de 2010

PADRE PREFEITO, acusado de pedofilia, já saiu da prisão

DOMINGOS CAVALLERO passou quase um mês preso e agora deve responder em liberdade.
Por 2 votos a 1, o prefeito Domingos Cavalheiro (PMDB), da cidade de Domingos Mourão, conseguiu a soltura nesta segunda-feira (31/05) após passar quase um mês preso no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina.

A Terceira Câmara Criminal aceitou o pedido de soltura, após dois julgamentos adiados, na semana passada. Este julgamento, aliás, foi antecipado em um dia por conta da solenidade de posse do novo presidente do TJ-PI desembargador Edvaldo Moura, nesta terça-feira.

O prefeito Domingos Cavalheiro, que era padre e ainda hoje é chamado de 'Padre Prefeito', soube da notícia através de seus advogados, que correram com o alvará de soltura para tirá-lo da prisão. Dois desembargadores votaram a favor de acatar o pedido de soltura, dentre eles Valério Chaves, que presidiu a sessao.

A SOLTURA

A denúncia chegou ao Promotor Walter Rodrigues através dos pais da criança. O julgamento do habeas corpus foi impetrado pelo advogado Gustavo Uchoa. A desembargadora Eulália Pinheiro foi quem determinou a prisão do padre prefeito através de decreto preventivo a pedido do Ministério Público. Faltam votar, os desembargadores Valério Chaves e Edvaldo Moura.. Na 1ª sessão, após o voto da desembargadora Eulália, o desembargador Valério Chaves pediu vistas. Na 2ª ele estava viajando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.