11 de maio de 2010

Prefeito de Domingos Mourão no Piauí é preso acusado de pedofilia

O coronel Jaime Oliveira, da assessoria militar do Tribunal de Justiça do Piauí, chegou por volta de 19h15min desta terça-feira no Instituto Médico Legal de Teresina com o padre Domingos José Rodrigues Cavaleiro, prefeito de Domingos Mourão, município do Norte do Piauí. Ele teve sua prisão preventiva decretada nesta terça-feira (11) pela desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves. Acusado de pedofilia, ele não falou com a imprensa.

Segundo o coronel Jaime Oliveira, o padre e prefeito passou a viagem toda calado. Ele veio em um carro do Tribunal de Justiça do Piauí acompanhado de cinco policiais. O acusado ouviu seus direitos e pediu para usar o telefone. Domingos Cavaleiro falou com seu advogado e com a família. A ordem de prisão foi dada dentro da casa do prefeito, e não houve resistência.

Na chegada ao IML, o carro entrou pela gararem e impediu o registro por parte da imprensa. Depois do exame de corpo de delito, o prefeito será levado para o quartel do Corpo de Bombeiros, onde ficará preso.

Habeas corpus


O advogado Antônio Ferreira Filho, que defende o prefeito, informou na noite desta terça-feira que vai pedir habeas corpus para relaxamento da prisão após tomar conhecimento do processo.

“É um processo sui generis que veio direto do TJ. Ele corre em segredo de justiça e amanhã vamos tomar conhecimento para após adotar as providências”, afirmou o advogado.

Antônio Ferreira destacou ainda que o prefeito se diz inocente e buscará a liberdade.

Um comentário:

  1. Já que os juizes piauienses estãode olhos nos gestores publicos porque não volte suas atenções para a prefeita do municipio de Madeiro veja suas contas e o que ela anda apontando com esta prefeita por favor observe pois se vossas excelencias estão mesmo trabalhando direito façam uma devassa nas contas daquela administração

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.