18 de junho de 2010

Foi 6 A 2. Felipe Santolia está inelegível

A Câmara Municipal de Esperantina votou na manhã desta sexta-feira (18/06) as contas de 2005 do ex-prefeito Felipe Santolia. A votação foi secreta e apresentou o seguinte resultado; 6 (seis) vereadores votaram pela manutenção do parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado e 2 (dois) contra. O vereador Paulo Brasil (DEM) se absteve da votação.

O presidente da Câmara, Vereador Janio Aguiar irá comunicar a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral e enviará as contas ao Ministerio Publico estadual para as providências cabíveis.

Santolia está inelegível por cinco anos a contar da data de hoje, ele poderia tentar uma ação desconstitutiva para garantir a sua elegibilidade, porém, existem pontos insanáveis na prestação de contas, como por exemplo não atingir o índice de 25% de gastos com educaçao. Além disso, existem inúmeras despesas feitas sem o processo licitatório.

3 comentários:

  1. A pergunta agora que não quer calar é:
    quem foi os dois vereadores que votaram a favor da bagunça, do roubo das verbas públicas para com a educação?
    No mínimo não tem educação estes dois, portanto não merecem nos dirigir frente à casa do povo, pois estão do lado do roubo, do desvio.

    ResponderExcluir
  2. ZÉ QUE VOTA. O Santolia não está inelegível coisíssima nenhuma. Pois existe a amplitude da defesa, e a decisão da Câmara não força judicial. Ele não é digno de confiança não, é desonesto. mas do ponto de vista jurídico ele é primário. Quero que o CHICO ANTONIO tome providências em relação aos advogados que trabalham na prefeitura como é o caso do HAMILTON JÚNIOR, que está soltando bandidos todo dia. Ontem à noite a POLÍCIA MILITAR lutando no combate ao crime em Esperantina, conseguiu prender um bandido com uma arma de fogo, mas hoje o Dr. Hamilton Júnior já entrou com um pedido de soltura do delinquente e disse que até terça ele estará solto.É um ABSURDO. O Prefeito Chico Antonio talvez nem saiba disso,pois eu votei nele e quero que ele proiba esse advogadozinho de andar atrapalhando o serviço da polícia e agravando a situação da falta de segurança daqui de Esperantina. Pois se um vagabundo desses vai preso por andar armado. Que é um bandido pois, quem usa arma ou é policia ou é bandido. Aí vem esse rabo de cabra mongol e tira da cadeia. Pra quê a polícia vai prender? Meu prefeito Chico, proíbe esses caras de fazerem isso, você é do bem. E esse advogado tá trazendo a insegurança e impunidade pra Esperantina

    ResponderExcluir
  3. TALVEZ O JANIO E REGIS VOCES DUVIDAM?

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.