3 de julho de 2010

TRE nega ação do PSDB que desejava censurar Wilson Martins

Tucanos queriam impedir que governador desse entrevistas na TV.
O TRE, através do juiz Auxiliar da propaganda Manoel de Souza Dourado, negou pedido do PSDB que queria impedir o governador Wilson Martins de conceder entrevistas na TV. A intenção do PSDB de censurar PSB tinha como argumento as entrevistas jornalísticas do governador na TVs, que os tucanos consideravam propaganda eleitoral extemporânea. O TRE considerou sem sentido a ação do PSDB.

A ação do PSB queria, além da censura a Wilson Martins, que a Justiça aplicasse multa no governador. Todos os pedidos foram considerados inconsistentes, já que a Justiça não encontrou nenhum elemento que configurasse propaganda eleitoral extemporânea.

Desde abril, o PSDB vem movendo seguidas ações contra o candidato do PSB. Mas o próprio PSDB terminou sendo alvo de punição pela Justiça, que considerou que o ex-prefeito Sílvio Mendes fez propaganda fora de hora ao colocar no ar um site.

No caso desta última ação de Sílvio contra Wilson Martins, o juiz Manoel Dourado ressalta que não se configura propaganda já que o governador se restringe "a falar sobre os projetos administrativos realizados durante a sua gestão", em especial as ações do PAC.

O juiz considera despropositada o pedido de direito de resposta do PSDB: além de não haver nenhuma transgressão por parte do governador, os tucanos não poderiam responder já que não caberia esse tipo de procedimento num momento em que o período eleitoral não está aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.