21 de dezembro de 2010

Grupo Rone descobre plano para matar o delegado Bonfim Filho

O Serviço Reservado do grupo Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone, descobriu a existência de um plano para executar o delegado Bonfim Filho, coordenador da Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado - Cico. O pistoleiro chegou a vir ao Piauí, mas como a informação vazou no meio policial e  ele adiou a prática do delito.

O plano foi descoberto há cerca de dois meses quando o delegado Bonfim Filho estava afastado - para tratamento de saúde - do comando da Cico. Logo que o capitão Fábio Abreu, comandante do Rone, tomou conhecimento do fato, chamou o delegado Bonfim Filho em seu gabinete e relatou tudo o que estava acontecendo, oportunidade em que as cúpulas das instituições policiais do Estado - PM e Civil - montaram uma estratégia para evitar a prática do delito e, talvez por isto, o pistoleiro tenha desistido.

Procurado sobre o fato, o delegado Bonfim Filho confirmou ter tomado conhecimento da existência do plano pelo capitão Fábio Abreu - a quem ele o considera como um dos policiais mais atuantes do Estado - que lhe contou em detalhe e, diante dos fatos, adotou as suas providências.

Bonfim Filho disse que até as características físicas do pistoleiro lhes foram repassadas pelo capitão Fábio Abreu, acrescentando que a contratação do pistoleiro teria sido em represália a um crime ocorrido em Campo Maior que a Cico investigou.

Para Bonfim Filho, todos os indícios apontam que o pistoleiro contratado teria sido o elemento Péricles Ribeiro, o "Pelha", que recentemente foi executado por três elementos no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, durante a realização da Feira Agropecuária, cujo delito está sendo investigado pelos policiais lotados na delegacia do 21º distrito, no bairro Usina Santana.

O delegado Bonfim Filho afirmou que "matar policial no Piauí nunca foi e nem será negócio para bandido nenhum, pois o último executado foi o policial André e todos os acusados foram presos". Para ele, não será uma ameaça que o fará desistir de combater a criminalidade no Estado, acrescentando que "matar ou morrer" faz parte do mister policial.

Bonfim Filho retornou recentemente ao comando da Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado - Cico, onde tem combatido grupos especializado em assaltos e pistolagem em todo o Estado.

Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.