3 de fevereiro de 2011

DIREITO DE RESPOSTA: Secretaria Municipal de Educação desmente notícia sobre demissão de diretores

A assessoria de comunicação da secretaria de educação de Esperantina enviou uma nota à nossa redação esclarecendo com direito de resposta à matéria publicada VEJA AQUI que se refere à demissão dos diretores das referidas escolas citadas na matéria.

Em nota a secretaria visa o direito de resposta
Secretaria Municipal de Educação de Esperantina por meio de sua Secretária Vilma Amorim vem a público esclarecer aos internautas deste conceituado veiculo de comunicação que foi surpreendida com a notícia publicada na imprensa no dia 19 de janeiro de 2011 dando conta de que cinco diretores que ocupam cargos nas escolas do município seriam demitidos nos próximos dias.

A Secretária informa que essa informação não partiu de dentro da Secretaria Municipal de Educação e que repudia os comentários a cerca do assunto. Em outras palavras a Secretária informa que em hipótese alguma procurou algum veiculo de comunicação da cidade de Esperantina e região para publicar tal noticia.

A Secretária entende que caso desse tipo seria faltar com a ética se fosse autorizada a publicação na mídia. Fica, portanto, esclarecido que as pessoas que repassaram essa informação inverídica aos jornalistas responsáveis pelos sites que a publicaram, usaram de má fé sobre o trabalho da Secretaria Municipal de Educação de Esperantina.

Vilma Carvalho Amorim
Secretária Municipal de Educação

5 comentários:

  1. ja que é mentira, quais dos diretores mencionados na materia que ainda estao no cargo?

    falta de etica por parte da secretaria...

    Ademir

    ResponderExcluir
  2. ADEMIR,PELO O QUE ENTENDI NA MATÉRIA A SECRETÁRIA NÃO ESTÁ DIZENDO QUE NÃO DEMITIU DIRETORES. ELA ESTÁ INFORMANDO QUE NÃO AUTORIZOU NINGUEM DIVULGAR NA IMPRENSA TAL INFORMAÇÃO, ATÉ PORQUE EU VEJO TAMBÉM QUE ESSA COISA DE DEMISSÃO SÃO ASSUNTOS INTERNOS E PROCEDIMENTOS PRA SER DIVULGADO NA IMPRENSA. EU ENTENDI ISSO NA MATÉRIA QUE ELA NÃO MANDOU DIVULGAR NADA SOBRE O CASO. MAS EU ENTENDO QUE A SECRETÁRIA TEM TODO O PODER DE COLOCAR E TIRAR QUEM ELA ACHAR CONVENIENTE. DEPENDENDO SE ESTEVER FAZENDO UM BOM TRABALHO. QUER DIZER QUE AGORA SEU JOÃO DEMITIU SEU FUNCIONÁRIO EM SEU COMERCIO E TODO MUNDO TEM QUE SABER? ISSO SÃO PROCEDIMENTOS INTERNOS MEU JOVEM ADEMIR.

    PAULINHO

    ResponderExcluir
  3. Prezada amiga é mais do que obrigacação a Secretária de Educação dar toda informação possível, porque se trata de coisa pública,trantando de comércio é que não tem nenhuma obrigação.Quais foram os diretores demitidos?

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, usar de ética não é o forte da secretária,mas sim o seu forte é usar o poder de ser secretária e fazer o que mais lhe convém, seja admitir ou demitir, levar para perto de si ou distanciar de si aqueles que ela julga não merecer sua confiança mesmo sem ter certeza conforme as suas desconfianças.O fato é que, a secretária já havia decidido destronar os diretores, porém ela jamais imaginou que pessoas que ela mesmo colocou dentro do gabinete fossem traí-la.Mas aguardem, a lei do retorno sempre funcionou e continuará funcionando. E quando chegar a vez de colher os das sementes que ela plantou só então sentirá o gosto da humilhação.

    ResponderExcluir
  5. Caros leitores,
    O que a Secretária de Educação esclarece é que não deu nem autorizou ninguém a dar informação de que esses profissionais seriam demitidos, muito menos quais os motivos porque seriam demitidos.
    Esclarece ainda que seria falta de ÉTICA da parte dela, mandar divulgar na imprensa os motivos dessas demissões, muito menos usando o termo “IRRESPONSABILIDADE administrativa”, pois isso é falta de respeito e ofende a moral das pessoas.
    É isso que ela REPUDIA, pois os assuntos administrativos são tratados no gabinete e não em portais ou em outros veículos de comunicação.
    Os atos administrativos devem ser noticiados, todos nós temos direito de saber, mas uma pessoa que se diz jornalista não pode colocar certas expressões, ou usar certos termos sem deixar claro quem está dizendo.
    Jamais a Secretária Vilma Amorim faria exposição de fatos que envolvam quem quer que seja, com expressões que falte com respeito ou ofenda a moral dessas pessoas.
    Foram exonerados alguns diretores sim, mas as razões porque isso ocorreu só interessam as pessoas envolvidas, se alguém quer saber que fale com essas pessoas e elas, se quiserem, dirão os motivos.
    Ademir, se você é um dos demitidos deve saber por que isso ocorreu, pois a Secretária conversou com todos antes de demitir. Poderia então informar ao jornalista deste site.
    Vale lembrar que a imprensa deve ser livre, mas não pode escrever o que quiser só porque alguém disse. O bom jornalista deve, em fatos desse tipo, averiguar a verdade dos fatos e ouvir as pessoas envolvidas, caso contrario não é noticia é apenas fofoca.
    Prof. Jose Américo

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.