28 de fevereiro de 2011

TRE-PI cassa o prefeito de Esperantina Chico Antonio

O prefeito de Esperantina, Francisco Antonio de Sousa Filho, o Chico Antonio (PT), foi condenado após julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) com o voto de minerva do presidente do TRE-PI desembargador Raimundo Eufrásio.

Eufrásio decidiu pela cassação de Chico Antonio. Além de não ser mais prefeito de Esperantina, com a decisão ele se torna inelegível por oito anos e terá de pagar uma multa de R$ 30 mil.

Uma decisão dessa tem um feito devastador na vida de um gestor público. Essa é a primeira eleição que participo e a Justiça resolveu me cassar, só me resta nesse momento buscar outras opiniões do judiciário e recorremos da decisão de Corte.” Disse o prefeito, Chico Antônio, após a decisão do TRE-PI.

Chico Antonio acompanhou todo o julgamento sentado em uma das cadeiras do TRE-PI, acompanhado de familiares, amigos e advogados. Ele é o 44º prefeito do Piauí cassado desde o ano de 2008.

JULGAMENTO

Chico Antonio é acusado pelo Ministério Público Eleitoral, assim como a vice- prefeita, Soraya Maria de Sampaio Medeiros Aguiar, de abuso de poder político e econômico e de conduta vedada. O caso do prefeito vem sendo julgado desde a terça-feira da semana passada, dia 22. O placar era de 3 a 3 e foi suspenso.

Foi preciso o presidente do TRE-PI, desembargador Raimundo Eufrásio, dar o seu voto de minerva. Como ele não conhecia o processo, pediu vistas. E hoje deu sua sentença.


CidadeVerde

4 comentários:

  1. Intrigante! Juiz nao conhece processo, detalhe, analisa mais de 2000 págs e dar veredito com argumentos fúteis. Legalidade? Justiça? STE dirá a real decisão. Aguardar...

    ResponderExcluir
  2. Então o TRE vai ter que cassar muitos prefeitos no Piauí, porque a maioria são tudo corruptos, agora Esperantina estava começando a andar e aconteçe isso, será que nossa cidade em materia de prefeito nunca vai pra frente? Deus guarde minha querida Esperantina...

    ResponderExcluir
  3. Graças a DEUS, políticos agora já não são mais 100% inatingíveis. Tem que se pensar bem antes de votar... e por consequência, cada prefeito pense muito antes de usar de sua condição de político, para "PASSAR A PERNA NO POVO". Não sei se é o caso deste prefeito, pois não moro ai e nem conheço a história dele, mas já é um alerta aos outros, que por ventura, se atreverem a continuar tentando enganar o povo. Que a JUSTIÇA seja feita.

    ResponderExcluir
  4. o chico antonio pegou a pena igual o filipe santolia!que justiça é essa?santolia robou,robou,
    e o chico ñ fez nada so queria ajudar nossa cidade,ele é um prefeito limpo um pessoa onesta nunca teve em portais com denucia de roubo!
    cara o dezembargador ñ compriu cm a prifição dele seria!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.