22 de fevereiro de 2011

EXCLUSIVO: TRE-PI cassa registro da candidatura do ex-prefeito Felipe Santolia nas eleições de 2008

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga processos contra o ex-prefeito e o atual prefeito da cidade de Esperantina, norte do Estado. O primeiro, Felipe Santolia (DEM), é julgado por acusação de conduta vedada aos agente públicos durante a campanha eleitoral em 2008. O segundo, Chico Antonio (PT), responde acusação de abuso de poder.

CASO FELIPE SANTOLIA

No caso do ex-prefeito Felipe Santolia, o TRE-PI decidiu por unanimidade cassar o registro de candidatura dele. O julgamento encerrou-se por volta do meio dia desta terça-feira (22/02). Santolia e o candidato a vice-prefeito da sua chapa, Adalberto Alves, foram acusados de conduta vedada aos agente públicos durante a campanha eleitoral em 2008.

Santolia teria usado um veículo importado Pajero, da marca Mitsubishi, de propriedade da Prefeitura Municipal de Esperantina, em beneficio próprio durante as Eleições do ano de 2008. Além do registro de candidatura, Felipe Santolia foi condenado a pagar multa de R$ 30 mil. Tornou-se inelegível durante oito anos. O candidato a vice- prefeito na chapa de Santolia, Adalberto Alves, foi considerado inocente pela Corte.

Em breve mais informações

6 comentários:

  1. Vai de retro cambada de chibateiros...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o amigo Bebetinho ficou livre desta condenação, já que o mesmo foi muito inocente ao se envolver com essa turma.

    ResponderExcluir
  3. ESPERANTINA RESPIRA ALIVIADA, ESTÁ LIVRE DO SOFOLIA.

    ResponderExcluir
  4. Tava na hora de mostra a verdadeira face do Santolia pois de santo não tem nada.Pois depois de tudo de esse cara fez isso é pouco.

    ResponderExcluir
  5. ATÉ QUE ENFIM ACABOU-SE A TERRÍVEL PRAGA QUE ASSOLOU ESPERANTINA POR LONGOS QUATRO ANOS E QUE TROUXE ENORMES PREJUÍZOS A TODO O POVO E AO MUNICÍPIO DE ESPERANTINA. JÁ FOI TARDE SANTOLIA...ATÉ NUNCA MAIS INFELIZ.

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos Esperantina está livre do terrorismo e da safadeza de santolia.......não poderia haver alívio maior.......realmente um ótimo começo de ano.....MELHOR QUE ISSO SÓ SE SANTOLIA FOSSE PARAR ATRÁS DAS GRADES!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.