3 de março de 2011

Chico Antônio contesta testemunhas e garante que continua prefeito

Eu sou prefeito até que todos os recursos sejam analisados”. É o que afirmou o prefeito cassado de Esperantina, Francisco Antônio (PT), durante entrevista na edição desta quinta-feira (03) do Jornal do Piauí.

O chefe do executivo foi cassado durante votação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, no dia 28 de fevereiro. A acusação é de abuso de poder político. Durante a sessão também foi instituída multa no valor de R$ 30 mil ao prefeito.

Esses recursos podem ser favoráveis e assim eu venha a permanecer. Caso contrário, serei afastado. Até lá continuo comandando toda a equipe e os serviços da Prefeitura continuam normais”, afirma o prefeito de Esperantina.

Francisco Antônio é julgado pelo possível favorecimento da administração municipal durante as enchentes nos anos de 2008 e 2009. O TRE entendeu que o gestor foi beneficiado pelo governo do Estado da época, comandado por um partidário.

O governo investiu R$ 450 mil em obras de emergência: quantia inferior do que o foi dados a outros municípios. As 16 testemunhas não tinham argumentos. Todos os depoimentos são na base do ouviu falar. Não houve privilégios. O governo trabalhou por todos”, disse.

Desabafo

Inconformado com a condenação do TRE, o prefeito Francisco Antônio avalia que a justiça está centrando foco em sua gestão e na cidade Esperantina. "Se a decisão da cassação for mantida, a justiça abre uma brecha perigosa. Se esse caso for justificado, secretários não poderiam se eleger; a própria Dilma, que era ministra da Casa Civil não teria sido eleita. Ela era tida como mãe do Pac", disse.

Na oportunidade, o gestor desmentiu a informações de que estaria disposto a abandonar a política caso fosse realmente cassado. "Seria uma decisão precipitada", avaliou

Lívio Galeno/CidadeVerde

Um comentário:

  1. o chico antonio é prefeito até a publicação do acordão.E só depois da publição,é que ele poderá impetrar os recursos cabíveis.

    ResponderExcluir

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.