5 de março de 2011

Lideranças comunitárias de Esperantina falam sobre processo de cassação do Prefeito Chico Antonio

O processo de cassação do prefeito de Esperantina Chico Antonio tem rendido muitos debates por todo o município de Esperantina. Entrevistamos algumas lideranças comunitárias para saber o que pensam sobre o assunto. Perguntamos aos nossos entrevistados sobre o que acham da cassação do prefeito de Esperantina pelo TRE-PI.

Manoel Alves
O senhor Manoel Alves, 56 anos, residente na comunidade rural Nova Conquista disse o seguinte:

"Pela primeira vez ele está sendo prefeito e está resgatando Esperantina, pagando as contas da Prefeitura, legalizando a energia, construindo mais estradas, tá tudo mais o menos e agora a perseguição política quer tirar ele, mas nós estamos firmes na luta e nós vamos vencer esses que estão perseguindo o Chico Antonio”.

Raimundo Salomão
O senhor Raimundo Salomão morador da comunidade Lagoa Seca disse muito indignado:

"A gente fica revoltado porque escolhemos no voto que é um direito do povo escolher o seu prefeito e bota na Prefeitura e ai vem alguns e perseguem o administrador só porque está ajudando as pessoas. Em vez do cara está trabalhando, tá é cuidando de processos e isto atrapalha as comunidades que estão esperando melhorias. A vontade do povo não está sendo respeitada, então o que adianta a gente votar, bota uma pessoa lá no poder e depois vem outra e tira. Se ele tivesse comprado voto, desviado verbas isto ai seria motivo para ser cassado. A gente respeita a decisão da justiça, mas, o que aconteceu é que as obras não foi ele que botou aqui pra nós foi o governo”.

José Quaresma
O morador do Bairro Nova Esperança senhor José Quaresma, 70 anos, disse:

Rapaz pra mim ele pode tirar os quatro anos, eu apóio, eu não votei pra ele não, mas me enganei em não votar pra ele, tô satisfeito com seu trabalho”.

Eurico Costa
O senhor Eurico Costa, 65 anos, residente na comunidade rural Araçás falou o seguinte:

O prefeito tem que permanecer porque foi ele quem colocou Esperantina em dias, que possa tirá mais os últimos dois anos dele que restam. Essa perseguição ai são alguns deputados gente que tem muito dinheiro e poder e que não querem o bem da cidade, não querem vê a cidade limpa, bem preparada, mas o prefeito quando faz o bem por um lado a perseguição dar em cima por outro lado”.

Ciríaco Pereira
Ciríaco Pereira da Silva, 28 anos, jovem desportista da comunidade Patis em suas palavras disse:

Eu quero dizer que o que está acontecendo aqui em Esperantina é um caso irregular porque nós percebemos ao longo dessa jornada de trabalho quando as coisas tava indo muito bem, tudo sendo colocado em dia, mas a oposição não se contentou com a realidade. Agora o que nós podemos dizer é que temos um prefeito de nome, prefeito do povo e nós estamos junto dele para apoiá-lo e vamos mostrar para a oposição que nós somos mais fortes e que o trabalho vence”.

No município as opiniões se dividem com relação à cassação de Chico Antonio. Enquanto aqueles que fazem oposição à administração do petista estão comemorando a decisão do TRE-PI, existem outros que acham injusta a cassação por entender que Chico Antonio não roubou, nem comprou votos e que está fazendo um trabalho que vem agradando a maioria dos esperantinenses. Pelo jeito muitas águas ainda vão rolar.

Por Carlos Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:

* não relacionados ao tema do post;
* com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
* comentários anônimos, falando mal de alguém.